Petrópolis

 

PETROPOLIS4

O Roteiro do Passeio Petrópolis a Cidade Imperial  Valor R$110,00

  • Subida à Serra dos Órgãos, com sua vista panorâmica.
  • Palácio do Quitandinha Construído com o objetivo de ser o maior hotel cassino da América Latina, contando com mais de 50 mil metros quadrados da mais bela arquitetura Alemã em perfeito estado de conservação, contendo um lindo lago no formato do mapa do Brasil a frente do palácio. O Palácio Quitandinha é o local preferido entre muitos dos visitantes que fazem o passeio em Petrópolis.
  • Visita o Museu Imperial de Petrópolis. ( Com Ingresso INCLUÍDO) Localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis, instalado no antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II e Conhecido popularmente como Palácio Imperial.
    O Museu Imperial é uma aula de história longe das salas de aula, visitá-lo torna-se indescritível aos olhos de quem
  • Visita a Catedral e pontos turísticos da Cidade. Com total de 70 metros de comprimento e 22 metros de largura a Catedral dedicada a São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade de Petrópolis é um dos grandes atrativos históricos da cidade. Em sua entrada a direita, uma capela conhecida como Mausoléu Imperial abriga um sarcófago duplo com os restos do Imperador D. PedroII.
  • Relógio de Flores  O Relógio das Flores foi construído em 1972 em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil, localizado em frente à Universidade Católica de Petrópolis.I e da Imperatriz Tereza Cristina.
  • Visita a casa de Santos Dumont.Santos Dumont conhecido como o pai da aviação a convite da Princesa Isabel para passar o verão em Petrópolis durante o Império, construiu sua residência que é mantida em excelente estado de
  • Palácio de Cristal. A pedido do Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel e inspirado no Palácio de Cristal de Londres, sua construção deu inicio na França e foi inaugurado em 1884 na cidade de Petrópolis. Hoje o local é palco de eventos, exposições e festas anuais comemorativas da cidade. até os dias de hoje.
  • Ao final visitação a Fábrica de Chocolate. Conhecida por sua fabricação de chocolate a cidade de Petrópolis conta com um clima convidativo a visitação e degustação. Tendo iniciado sua produção de chocolate em 1945, a visita a fabrica de chocolate se tornou parte da cultura da cidade.

INCLUÍDO

  • Guia credenciado pelo Ministério do Turismo
  • Transporte de ida e volta numa van com ar-condicionado.
  • Ingresso do Museu Imperial

DURAÇÃO

O Tour Um Dia no Rio e de aproximadamente 8 horas de duração.

Com saídas garantidas  a partir das 10:00 horas

VALORES

Valor por pessoa: R$ 110,00

  • Crianças de 0 á 5 anos: Grátis
  • Crianças de 6 á 10 anos: Paga Meia
  • Crianças a partir de 10 anos: Integral

FREQUÊNCIA  – Terça, Quinta e Sábado

EMBARQUE – Os locais de embarque são:

  • Leblon
  • Ipanema
  • Copacabana
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Centro

* Caso esteja hospedado em outro bairro entre em contato para maiores informações 

* Nossos guias falam Português, Espanhol e Inglês, caso precise de outra língua, favor comunicar no momento da reserva 

* Os valores, roteiros e condições ficam sujeito às mudanças sem aviso prévio de acordo com as condições climáticas ou alguma alteração de nossos fornecedores.

Petrópolis fica a 68 km do Rio.
O local foi descoberto em 1830 por D. Pedro I. Encantado com o clima e a beleza do lugar, ele adquiriu ali uma fazenda. Treze anos depois, seu filho D. Pedro II deu origem à cidade, construída para ser a sede da Corte. Ainda nos dias de hoje Petrópolis guarda um charme daqueles tempos de glória, conservando as aristocráticas mansões dos barões, viscondes e condes, situadas próximas ao Palácio Imperial – hoje um belo museu, onde está o acervo dos tempos do Império e cuja fachada serve de palco para o belo espetáculo Som e Luz. Além do Museu Imperial, não deixe de visitar a Casa de Santos Dumont, o Quitandinha, o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio Rio Negro e as casas do Barão de Mauá, Princesa Isabel e Rui Barbosa. O imponente Castelo do Barão de Itaipava, a 15 km do Centro, também merece uma visita. A criançada vai curtir passear pelo Parque Cremerie, área de lazer onde há pedalinhos na lagoa e brinquedos por toda a área verde. Para compras, a melhor pedida é a Rua Teresa, próxima ao Centro Histórico, verdadeiro shopping a céu aberto, com roupas e acessórios de moda a preços de fábrica (atacado e varejo). Em Itaipava, além de bons hotéis e restaurantes, há vasta oferta de cerâmica, móveis, decoração, antiquários e artesanato. Alguns eventos do calendário Petropolitano merecem destaque, como a Bauernfest e o Festival de Inverno, que aproveitam a temperatura fria para atrair mais turistas para a cidade. Curtir a natureza local é outro excelente programa: é possível praticar rafting pelo rio Paraibuna, descida de rapel na cachoeira Véu da Noiva, cavalgada ecológica no Haras Analu e pela região que liga o vale do Cuiabá a Teresópolis, caminhadas ecológicas pela serra dos Órgãos e trekking na reserva biológica do Tinguá. Outra boa pedida é percorrer o antigo “Caminho do Imperador”, ou “Estrada Imperial”, que liga Petrópolis a Paty do Alferes, pelo alto da serra do Couto, num percurso de 36 km.

Comments are closed.